terça-feira, 15 de maio de 2012

Farid quer “Banco do Livro” em Limeira


Vereador solicitou ao Prefeito projeto que daria mais autonomia à biblioteca municipal

Através de requerimento, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) enviou ao Prefeito Orlando José Zovico (PDT) um projeto de lei que cria o “Banco do Livro” em Limeira, questionando a possibilidade da sua implantação. O requerimento foi aprovado na sessão desta segunda, 14.


 Iniciativa de Farid pretende dar mais autonomia à biblioteca em relação às doações

De acordo com o projeto, que dá liberdade, após criteriosa análise de acervo, de livros serem doados às bibliotecas comunitárias, escolares e de associações estabelecidas e em funcionamento no município, os livros, as revistas, os jornais e o material multimídia que não estiverem conservados para serem incorporados ao acervo do próprio espaço cultural ou das demais instituições aptas a receberem as doações, serão encaminhados para reciclagem e o valor arrecadado será revertido na compra de novos materiais para uso e manutenção da biblioteca municipal. Ainda, segundo a norma, serão consideradas obras não conservadas aquelas que se apresentarem rasuradas, faltando páginas, rabiscadas, com folhas soltas, infectadas por fungos ou insetos e de conteúdo desatualizado.


Atualmente, a biblioteca municipal de Limeira funciona na Rua Senador Vergueiro, 845 - Centro

Para Farid, o “Banco do Livro” também fomentaria o hábito da leitura em outros lugares, como escolas, associações e bibliotecas comunitárias, já que diversos livros poderão ser doados para essas instituições.

Agora, a Prefeitura deve responder ao vereador Farid nos próximos dias. Para outras informações, o telefone do gabinete do parlamentar é: (19) 3404 7550.

Créditos - Imagens: Divulgação.

Ronald Gonçales
Gabinete Parlamentar
Vereador José Farid Zaine (PDT)
19 3404 7550

Nenhum comentário:

Postar um comentário