quarta-feira, 11 de abril de 2012

Farid cobra cumprimento de lei que viabiliza reciclagem nos supermercados

Através de Requerimento, o vereador professor José Farid Zaine cobrou da Prefeitura a execução da Lei 4.459/09, de sua autoria, que obriga a disponibilização de áreas adequadas para a recepção de material plástico, metal e outros, para a viabilização da correta destinação para reciclagem nos supermercados. A propositura foi aprovada por todos os parlamentares na sessão desta segunda, 9.





Fonte da Imagem: jornalvivabrasil.com.br



Segundo a Lei, além dos supermercados, estabelecimentos comerciais atacadistas, shoppings centers e demais empresas e indústrias de grande porte, deverão disponibilizar áreas adequadas para materiais recicláveis, mantendo, em suas dependências, caixas coletoras em áreas de circulação dos clientes, estes que receberão, ainda, orientação sobre a forma correta de dispensar o material no local.

“Trata-se de uma maneira de incentivar o hábito de reciclar, em locais que têm grande acesso da população”, explicou Farid.

Agora, a Prefeitura tem até 30 dias para responder Farid sobre o cumprimento da Lei e enviar informações sobre a execução dela no município. Novas informações podem ser obtidas no telefone, (19) 3404 7550.

Benefícios Ambientais da Reciclagem:

- Economia de Energia
- Preservação dos Recursos Naturais
- Diminuição da Quantidade de Lixo a ser aterrado (aumento da vida útil dos aterros e diminuição das despesas)
- Diminuição dos Impactos Ambientais
- Geração de Empregos Diretos e Indiretos
- Redução dos Custos de matérias-primas industriais
- Incentivo às Atividades envolvidas com a reciclagem, incluindo a implantação de micro-empresas recicladoras, com consequente aumento do nível da mão-de-obra economicamente ativa
- Promoção do desenvolvimento de uma consciência ambiental nas populações
Fonte: http://www.fec.unicamp.br/~crsfec/beneficios_ambientais.html

Ronald Gonçales
Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário