terça-feira, 24 de abril de 2012

Câmara quer “Um Show de Mulher” todos os anos


Virou lei evento cultural que destaca as cantoras limeirenses



Projeto apresentado na Câmara, com o objetivo de defender a permanência do evento “Um Show de Mulher” na programação cultural de Limeira todos os anos, foi aprovado na sessão desta segunda, 23. Satisfeito com o resultado, o vereador professor José Farid Zaine (PDT) afirmou que, assim, o Legislativo cobra a execução da apresentação em qualquer governo.




“Uma das áreas mais atingidas pela troca de administradores é a cultura, pois ela é um processo contínuo. Se a agenda deixa a desejar, por exemplo, o público começa a perder o hábito de ir ao teatro para ver as mais diversas apresentações. É por isso que a Câmara não pode se omitir e deve garantir que bons projetos virem leis, para que a cidade possa manter uma programação ativa e de qualidade”, defendeu o parlamentar.



Segundo ele, a edição deste ano do “Um Show de Mulher” foi, além de emocionante, sucesso absoluto, abrindo espaço para novas cantoras que estão surgindo no universo da música na cidade e oferecendo trabalho para aquelas que já estão há anos na estrada. No total, contou com a participação de 13 mulheres.



“Essa mistura garantiu a diversidade das apresentações e a pluralidade dos talentos que existem na música”, completou.



Farid destacou ainda a importância de, ano a ano, novas cantoras participarem do projeto. “Infelizmente, sabemos que não tem como todas participarem, mas a cada ano é importante que novas se apresentem, para que o público possa conhecer as cantoras”.



O secretário da Cultura, Evandro Leite da Silva, comemorou a aprovação do projeto. “É unindo forças que a gente vai mantendo nossa programação cada vez mais ativa, valorizando os artistas de Limeira”.



Segundo o projeto – que deve ser sancionado pelo Prefeito Orlando José Zovico (PDT) nos próximos dias – “Um Show de Mulher” ocorre no mês de março, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher. A tramitação do documento teve início no último dia 12. Para mais informações, o telefone do gabinete de Farid é (19) 3404 7550.



Nota – Imagem do evento “Um Show de Mulher” 2012. Créditos – Secretaria da Cultura.



Ronald Gonçales

Gabinete Parlamentar

Vereador José Farid Zaine (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário